segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu quero dormir !

Sempre adorei dormir. Sou fã número 1 do sono. Acho uma dádiva aquele tempo que passamos babando no travesseiro. O problema é que na minha casa é difícil dormir.
- Ai que dor horrível! Tem pena de mim Keka (meu apelido de infância)! Sou eu, a cama, que está reclamando porque não te aguenta mais. Sai de cima de mim garota!
Assim, aos berros, meu querido tio me tirava da cama nos fins de semana quando eu era criança. Fim de semana é pra fazer o que quiser. E pra dormir! E férias... Férias é fim de semana elevado ao cubo! É tempo de curtir os amigos, ficar de pernas pro ar, de dormir sem hora pra acordar. Mas pensa que é fácil? A minha mãe, por exemplo, adora entrar no meu quarto e mesmo ao me ver roncando, puxa assuntos interessantíssimos:
- Você precisava ter visto a roupa da Mafalda na reunião do colégio, Jessyka Fernanda. Alguém tem que avisar pra ela que 58 anos não é 18, e que perna só vale mostrar se é bonita. Não é Jessyka Fernanda? To errada Jessyka Fernanda? Você ainda tá dormindo Jessyka Fernanda?
Pausa! Quem é que pergunta para uma pessoa que está no escurinho, deitada e de olhos fechados, se ela está dormindo?
- O que é que você acha?- respondi, pra lá de irritada, sem forças pra perguntar quem era Mafalda.
Existem várias tragédias acordativas. Obras, por exemplo. Tem coisa pior que barulho de obra na casa ao lado? Um dia acordei com a sensação que tinha uma furadeira dentro do meu quarto.
Com o travesseiro em cima da cabeça e o mau humor tomando conta de mim, consegui voltar a dormir. Mas acordei meia hora depois, as 08:30.
- Tudo velho! Panela velha, geladeira velha, fogão velho, ar-condicionado... Velho! Compro tudo'
A voz robotizada saia de um alto-falante que parecia estar dentro do meu quarto. Mas estava num carro, primo do que vende pamonha.
Essas frases para o meu desespero são repetidas 385 mil vezes ao longo do dia.
Tirando as festas infantis que rolam na vizinhança e meu querido vizinho que está "aprendendo" a tocar guitarra! E tudo isso sempre pela manhã.
Tem um lugarzinho pra mim na sua casa? Prometo que não ronco!

Um comentário: