terça-feira, 18 de maio de 2010

Amigos...'




















Eu estava pensando hoje sobre a amizade. Tenho vários amigos e me orgulho muito deles. Alguns estão perto e eu encontro sempre, outros estão longe e quase não nos falamos, e há alguns com os quais não converso a anos. Os considero como amigos pela confiança que conseguimos desenvolver, o fato de terem me ajudado quando precisei e eu os ter ajudado também. Às vezes, para resolver grandes problemas, às vezes, apenas para nossos dias mais felizes. Há amigos com os quais aprendi muito. Aprendi o que é compreensão, paciência, perdão, alegria, entusiasmo, coragem, determinação. Pessoas que realmente fizeram a diferença em minha vida, e algumas delas nem sabem disso.

Todo mundo tem, ou pelo menos deveria ter, amigos com os quais contar. Deus nos criou para vivermos em comunidade e assim, aprendermos um pouco do que é o amor dEle. Amizade é dar sem esperar nada em troca. É deixar de pensar tanto em si mesmo e pensar no próximo. É querer o bem da outra pessoa em todos os momentos. É querer mostrar Jesus, a fonte da alegria, àquelas pessoas a quem consideramos amigos. Podem ser aqueles em quem confiamos totalmente ou colegas mais casuais. Ser um amigo assim mostra que temos um caráter transformado por Jesus. Isso deveria estar presente no nosso relacionamento com todos os tipos de pessoas: família, trabalho, escola, namorado(a), e todos os outros colegas. Sempre podemos aprender algo com outras pessoas. É assim que vamos nos tornar mais felizes! Valorize os amigos de verdade que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário