domingo, 16 de maio de 2010

Se eu pudesse....

... escolher qualquer lugar, para fazer as malas e viajar agora, o destino estaria definido: A minha VIDA. Do quilometro zero até o mais atual. Colocaria pouca coisa na mala, e ficaria passeando, observando de fora tudo que aconteceu, desde que eu nasci. Visitaria os pontos turisticos: cada sorriso, cada choro, cada festa de aniversário, cada surpresa... Entraria nos museus historicos dos meus momentos e pensaria, aliviada, que certos deles ja passaram, lembraria com nostalgia que outros ja se foram. Confirmaria mais uma vez que a saudade é a maior prova que o passado valeu a pena. Acho que eu não ia querer levar ninguem, ia aproveitar para ver de novo cada pessoa que passou pela minha vida. Se tivesse a chance de dar dicas a mim mesma, falaria para aquela menina dos cabelos compridos, não se preocupar tanto com a vida e curtir mais a infancia. Falaria também, pra ela se acalmar, pois ainda iria encontrar pessoas que faria a palavra amizade ganhar mais sentido. Talvez com isso eu tivesse a chance de fazer tudo diferente. Mas eu gosto de constatar, com um sorriso, que a maioria absoluta das coisas eu faria exatamante da mesma forma. Ao retornar, eu pediria pra viajar novamente. Dessa vez ao futuro, ir para oa 50 anos. E tomara que eu constate que, outra vez, não mudaria quase nada'

Nenhum comentário:

Postar um comentário